Internacional Titulo
Mau tempo deixa seis mortos e vários feridos na Espanha
Por Das Agências
31/12/2000 | 13:34
Compartilhar notícia


As tempestades de chuva e neve que atingem a Espanha desde a noite da última sexta-feira deixaram seis mortos e vários feridos, segundo um balanço provisório divulgado neste domingo.

Neste domingo, os socorristas encontraram os corpos de dois montanhistas que haviam desaparecido neste sábado na área de Coma d'Orri (Gerona, Nordeste), bem como o de um monitor de esqui de origem chilena na estaçao de Port Ainé (Lérida, Nordeste), nos Pirineus. O monitor, que fechava as pistas com dois colegas, nao conseguiu escapar de uma avalanche na tarde deste sábado.

No início da tarde, a Guarda Civil resgatou o corpo de outro montanhista, que morreu no sábado em uma avalanche nos pirineus aragoneses. Este sábado, o mau tempo já havia causado a morte de outras duas pessoas. Em Madri, uma mulher de 79 anos morreu depois que uma peça metálica de um andaime caiu sobre sua cabeça. Um pára-quedista inglês morreu em Empuriabrava (Nordeste), provavelmente devido à ventania.

A defesa civil diminuiu neste domingo a maioria dos avisos de alerta e previu uma melhora do tempo, menos na Galicia (Noroeste), onde a maioria dos portos permanece fechada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;