Esportes Titulo
Juiz discute tamanho do pênis de Garrincha em julgamento
Das Agências
24/10/2001 | 10:33
Compartilhar notícia


O tamanho do pênis de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, Garrincha, virou motivo de polêmica depois que um juiz votou contra as filhas do craque no processo por danos morais movido por elas contra o jornalista Ruy Castro, autor da biografia Estrela Solitária (que menciona a potência sexual do jogador), e a editora Companhia das Letras.

O desembargador da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio João Wehbi Dib negou o ressarcimento às filhas de Garrincha, por considerar que o livro não é ofensivo, e sim elogioso.

"As asseverações de possuir um órgão sexual de 25 centímetros e ser uma máquina de fazer sexo, antes de ofensivas, são elogiosas, malgrado custa crer que um alcoolista tenha tanta potência sexual", escreveu Dib em seu voto.

O desembargador também apontou ser necessário "assinalar que ter membro sexual grande, pelo menos neste país, é motivo de orgulho, posto que significa masculinidade", para negar a tese de "dano moral".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;