Política Titulo
Comissão do painel entrega conclusões nesta quarta
Por Das Agências
10/04/2001 | 00:19
Compartilhar notícia


A comissão do Senado que investiga a vulnerabilidade do sistema de votações secretas do plenário apresentará suas conclusões nesta quarta-feira (dia 11), informou seu presidente, Dirceu Teixeira de Matos. A comissão usará em suas conclusões o laudo preparado pelos técnicos da Universidade de Campinas (Unicamp) e deverá apontar os nomes dos responsáveis pela fragilidade do sistema de votações.

Os peritos da Unicamp concluíram que o sistema é vulnerável, mas não tiveram provas de que tenha sido retirada dos computadores do painel alguma lista com os votos dados na sessão secreta que cassou o senador Luiz Estevão, em junho do ano passado.

As conclusões da comissão de investigação serão entregues ao presidente do Senado, Jader Barbalho (PMDB-PA); ao primeiro-secretário, senador Carlos Wilson (PPS-PE); ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Ramez Tebet (PMDB-MS), e ao corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (PFL-SP).

Informações da Agência Senado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;