Internacional Titulo
Iraque comemora 62º aniversário de Saddam
Por Do Diário do Grande ABC
28/04/1999 | 11:16
Compartilhar notícia


A rádio iraquiana divulga ininterruptamente, esta quarta-feira, cançoes à glória de Saddam Hussein, misturadas com mensagens de felicitaçao pelo aniversário do chefe de Estado, que completa 62 anos.

``É o aniversário do bem, do amor e da felicidade', anuncia desde as primeiras horas da manha a rádio oficial iraquiana e a rádio da Juventude, dirigida pelo primogênito de Saddam Hussein, Udai.

A música ``Feliz Aniversário' só é interrompida para responder às chamadas dos ouvintes, que desejam felicitar o chefe de Estado. Alguns improvisam elogiosos poemas que dedicam ao presidente, no poder há 20 anos.

Para a ocasiao, os jornais de Bagdá publicaram ediçoes especiais. ``O nascimento do dirigente Saddam Hussein marcou uma nova era para o Iraque e para a naçao árabe', proclama na primeira página o jornal governamental al-Jumuriya. ``Milhares de pessoas nasceram no Iraque e no mundo em 28 de abril de 1937, mas só Saddam Hussein, que chegou ao mundo num povoado da regiao de Takrit, se converteu no símbolo da luta da humanidade pela liberdade, pela justiça e pelo progresso' assegura o jornal As-Saura, órgao do partido Baas, no poder.

Várias cerimônias serao organizadas para comemorar o aniversário de Saddam Hussein, a principal delas na cidade natal do presidente, Takrit (170 km ao norte de Bagdá).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;