Cultura & Lazer Titulo
Ídolos estreia mais interativo
Por Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
05/04/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Pelo quarto ano, o apresentador Rodrigo Faro será o cicerone de milhares de candidatos ávidos por mostrar seu talento musical a uma banca implacável. O reality "Ídolos"estreia hoje com mais interatividade, maior diversidade de participantes e novos jurados. O programa será exibido às terças e quintas, às 23h.

Entre as novidades, está a faixa etária dos participantes, que passa de 16 e 28 anos para 15 e 30 anos. Novas caras também estão entre os jurados. O produtor musical Marco Camargo, conhecido pela acidez dos comentários aos calouros, passa agora a dividir a avaliação dos participantes com os estreantes Rick Bonadio e Luiza Possi.

Diferentemente da cantora escocesa Susan Boyle, que ganhou o mundo ao surpreender os jurados da versão britânica do programa, o reality ainda não conseguiu alavancar a carreira de nenhum dos vencedores. Camargo justifica: "O programa tem a função de eleger o melhor entre os que se inscreveram, o que não quer dizer que os melhores se inscreveram. A nossa função é dar visibilidade ao melhor candidato, a partir daí é papel de empresários, gravadora e investidores fazer deste potencial ídolo um sucesso."

O "Ídolos" contará com maior interatividade por meio da internet. Os apresentadores Maria Alice e Felipe Vita farão a cobertura on-line do programa no site www.r7.com.br/idolos. O reality começa 15 minutos antes e encerra 15 minutos depois. A plataforma contará com bastidores das audições, entrevistas exclusivas com jurados e participantes, a íntegra do programa e a possibilidade de assistir a vídeos de apresentações enviados pelos próprios internautas.

O formato segue a receita que garantiu maior sucesso a programas como o "Big Brother Brasil" que viu a audiência cair ao mesmo tempo em que o número de acessos na página do programa batia recordes. Mesmo sem investimentos em internet, o programa registrou no ano passado acessos de mais de 1 milhão de usuários por dia e 40 mil cliques simultâneos por segundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;