Política Titulo Mensalinho
Mateus reforça acusação contra Ozelito

Tucano apresenta nomes de funcionários do governo do PT em Mauá indicados pelo vereador

Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/02/2012 | 07:05
Compartilhar notícia


Pré-candidato a prefeito de Mauá, Mateus Prado (PSDB) reforçou ontem a acusação feita semana passada contra o vereador e também pré-candidato ao Paço Irmão Ozelito (PTB), que votaria a favor do governo Oswaldo Dias (PT) na Câmara em troca da manutenção de 20 apoiadores em cargos em comissão na administração petista - o esquema é chamado de mensalinho pelo acusador. O tucano apresentou dois nomes de funcionários públicos municipais ligados ao petebista.

Levy Davinson de Barros e Patrícia Ribeiro da Silva são assessores da Secretaria de Finanças, comandada por Paulo Suares (PT). O primeiro é filho do Pastor Joel, amigo de Ozelito. Nenhum dos dois comissionados, no entanto, é filiado ao PTB ou militou no PSB, partido do parlamentar até agosto. Também não constam nas relações entregues por PV e PTdoB ao Tribunal Superior Eleitoral - as agremiações articulam trinca com o petebista para a eleição de 7 de outubro.

Apesar da falta de evidências, Mateus confia na acusação. "Tenho tese e provo. Não vou ficar desmoralizado." A abertura de governos a aliados é recorrente no Brasil. No caso de Ozelito, no entanto, a situação é considerada pelo tucano como "imoral", já que, além de ser pré-candidato a prefeito (tendo de concorrer obrigatoriamente contra Oswaldo Dias, que tentará a reeleição), o petebista se intitula "independente", desferindo diversas críticas à gestão do PT na tribuna da Câmara. "Vou passar a história política de Mauá a limpo", promete Mateus.

Ontem, novamente, Irmão Ozelito não quis comentar o assunto. Ele mantém silêncio desde que o caso veio à tona, na quarta-feira, quando foi citado no Facebook do tucano. O parlamentar acredita que se posicionar sobre o episódio pode alimentar a polêmica, o que tenderia a causar danos irreversíveis à sua tentativa de viabilização de candidatura ao Executivo.

 

OUTRO ALVO
Irmão Ozelito não é o único vereador alvo da acusação de exercer o mensalinho. O primeiro denunciado por Mateus foi o seu colega de partido Edimar da Reciclagem (PSDB), com quem briga para ser o nome tucano na corrida majoritária - a sigla deverá indicar o vice da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB).

Edimar, contudo, tem se manifestado sobre o assunto e nega ter indicado aliados para o governo petista. O PSDB deflagrou operação pente-fino para identificar filiados a serviço de Oswaldo e expulsá-los da legenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;