Internacional Titulo
Colômbia pede ao ELN libertaçao de reféns
Por Do Diário do Grande ABC
27/04/1999 | 14:06
Compartilhar notícia


O alto comissário para a Paz, Víctor Ricardo, pediu esta terça-feira à guerrilha colombiana do Exército de Libertaçao Nacional (ELN, guevarista) que liberte os 32 reféns que ainda mantém do aviao da Avianca, seqüestrado no dia 12 deste mês, para depois falar de paz.

Ricardo reafirmou assim a posiçao do governo do presidente Andrés Pastrana, que na noite desta segunda-feira rejeitou um pedido do ELN para desmilitarizar um setor do sul do departamento de Bolívar (Norte), para entregar nesse lugar um grupo dos reféns, cujo número o grupo rebelde nao revelou.

O ELN, além da desmilitarizaçao do setor, pediu implicitamente que seus dois tradicionais porta-vozes detidos no presídio de alta segurança de Itagui, departamento de Antióquia (Noroeste), recebam de volta os equipamentos de rádio-comunicaçao que tinham na prisao para comunicar-se com os chefes de sua organizaçao.

Depois do desvio do aviao e do seqüestro inicial de seus 41 ocupantes (9 já foram libertados), as autoridades penitenciárias tomaram esses equipamentos dos guerrilheiros Francisco Galán e Felipe Torres, que vinham atuando como ``ponte' entre a cúpula do ELN, o Governo e a sociedade civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;