Internacional Titulo
Comunistas russos pedem aumento de salário e emprego
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 10:30
Compartilhar notícia


Sindicatos e comunistas desfilaram nesta segunda-feira em toda Rússia exigindo aumentos de salários e mais empregos, mas os participantes evitaram criticar abertamente o novo presidente eleito Vladimir Putin, que assumirá oficialmente o cargo dentro de poucos dias.

Do Extremo Leste russo a Sao Petersburgo, cerca de 400 mil pessoas participaram no início da tarde (hora de Moscou) em centenas de manifestaçoes ou passeatas convocadas pelos sindicatos e comunistas, segundo dados do Ministério do Interior.

Sessenta e cinco mil policiais foram mobilizados em todo o país para este dia marcado pelo frio em várias regioes, entre elas Moscou.

Em Krasnoiarsk, o governador, general Alexander Lebed, ex-candidato à Presidência, desfilou a frente de um cortejo de três mil pessoas.

Em Sao Petersburgo, cerca de 10 mil manifestantes defendiam o socialismo com frases do tipo ``Viva o socialismo' e ``Viva o 1º de maio, Festa do Trabalho'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;