Política Titulo
Acaba processo de Dirceu contra irmão de Celso Daniel
Por
26/07/2006 | 00:04
Compartilhar notícia


Os advogados do ex-deputado José Dirceu e o médico João Francisco Daniel firmaram ontem um acordo pondo fim a um processo por calúnia movido pelo ex-ministro chefe da Casa Civil contra o irmão do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel, assassinado em 2002.

O processo se referia a declarações dadas por João Francisco, em que acusava Dirceu de receber propina da Prefeitura de Santo André em um esquema que estaria relacionado à morte de seu irmão.

Em uma audiência realizada ontem às 14 horas no Fórum de Santo André, João Francisco afirmou que nunca teve a intenção de ofender Dirceu, o que satisfez a defesa do ex-ministro. “Eu nunca tive a intenção de ofendê-lo. Minha intenção sempre foi de fazer com que o assassinato de meu irmão seja esclarecido”, afirmou João Francisco, logo após a audiência.

No documento resultante da acordo, ficou acertado que as duas partes concordam em extingüir o processo, a partir do momento em que João Francisco admitiu que “não teve a intenção de ofender a honra ou impetrar crimes” a Dirceu. A extinção do processo foi enquadrada no artigo 269-III do Código de Processo Civil.

Apesar da decisão de ontem, João Francisco assegurou que ele e sua família prosseguirão com sua “luta” para que o crime que resultou na morte de Celso Daniel seja esclarecido. Dirceu não compareceu à audiência, e seus advogados, representados por Ricardo Tosto, optaram por não comentar o desfecho do processo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;