Esportes Titulo
Wanderley deve assinar nesta segunda-feira com o São Caetano
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/01/2010 | 07:03
Compartilhar notícia


O São Caetano retornou ontem aos treinos com uma novidade entre os jogadores: Wanderley. O atacante que defendeu o vizinho e rival Santo André no Campeonato Brasileiro, deve assinar hoje contrato com o Azulão e chega por empréstimo do Cruzeiro. Com características de homem-gol, o jogador chega para reforçar um setor carente no elenco.

Em 2008 e no início do ano passado, Tuta era o grande responsável pelos gols são-caetanenses. No entanto, após marcar apenas uma vez no Paulistão, deixou o clube. Washington então assumiu a vaga e foi autor de 12 gols na Série B nacional. Porém, com o fim do empréstimo junto ao Palmeiras, o jogador abriu mais uma vez essa lacuna no grupo e Wanderley chega para ocupá-la.

"Ele esteve para vir para o São Caetano antes de acertar com o Santo André, mas agora tem a oportunidade de vir", disse o técnico Antônio Carlos. "É um jogador que começou bem na Ponte Preta e, por motivos de lesões, não teve sequência no Cruzeiro. Depois também teve problemas no Santo André, e quando se recuperou foi bem. Será um jogador importante e que vai nos ajudar", completou o treinador.

No entanto, se o Azulão ganha um reforço, está próximo de emprestar um atleta do elenco. O meia argentino Damián Luna não se reapresentou ontem e permanece em seu país natal. "Ele está com problemas familiares, pediu mais tempo por lá e permitimos. Não sei se ele será aproveitado pelo Antonio Carlos e sua intenção é permanecer na Argentina. Se arrumar um clube para jogar lá, vamos emprestá-lo", afirmou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza. Luna tem contrato com o Azulão até 2011.

AZULINHO - Primeiro representante do Grande ABC a estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o São Caetano ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Rio Branco, ontem, no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelo Grupo L.

O Azulinho abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo, com Celso. Mas o Rio Branco não demorou para conseguir o empate. Dois minutos depois, Pedrinho igualou o marcador novamente.

O resultado deixou o técnico Dino Camargo parcialmente satisfeito. "Poderia ter sido melhor", avaliou o treinador. "Saímos na frente e desenvolvemos o que estava proposto, A equipe teve muitas chances de ampliar, mas, infelizmente, tomamos o gol quando estávamos melhor no jogo."

Apesar de lamentar o desperdício da chance de vitória, Camargo ficou contente com a postura apresentada pelos jogadores em campo. "No contexto geral, a equipe foi bem por ser o primeiro jogo e com jogadores tão jovens. Além disso, o calor estava muito forte e o campo bastante pesado. Fico triste apenas por não termos conquistado a vitória."

O Azulinho volta a jogar quarta-feira, contra o América (MG).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;