Economia Titulo
TV por assinatura cresce 15,6% em sete meses
Pedro Souza
do Diário do Grande ABC
25/08/2011 | 06:48
Compartilhar notícia


Em sete meses, o número de consumidores que possuem TV por assinatura cresceu 15,6%. Até o fim de julho, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, o segmento ganhou 1,5 milhão de usuários. Com o resultado, o País atingiu 11,3 milhões de domicílios com o serviço. Somente em julho as empresas tiveram 187.492 novos contratos firmados.

O presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude, indicou a queda de preços, principalmente das transmissões via satélite que cresceram 2,5% em julho, como estímulo à expansão das assinaturas. "A transmissão a cabo (alta de 0,94%) está parada por falta de licença", disse.

REPRESENTATIVIDADE

O Estado de São Paulo é o segundo no País em penetração da TV por assinatura. A cada 100 pessoas, 34,1 possuem o serviço. A liderança da lista é do Distrito Federal, em que os diversos canais dos pacotes por assinatura divertem 35,4% da população. Rio de Janeiro é o terceiro da lista com 29,9 pessoas a cada 100 com o serviço.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;