Cultura & Lazer Titulo
Programas editam filmes gravados em câmera digital
Da Agência O Dia
17/10/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


Usuários que dão os primeiros passos em edição de vídeos e imagens podem contar com o programa VideoSpin, lançamento da Pinnacle.

O aplicativo é gratuito e traz ferramentas para edição de vídeos profissionais para usuários domésticos.

A interface é intuitiva, pode-se usar e abusar dos recursos gráficos sem muita complicação. O programa tem 2.4 MB e pode ser baixado em www.videospin.com. Não é necessário estar conectado à internet para usá-lo.

O editor de vídeo Chris Reis baixou, testou e aprovou o programa. “Recomendo o software para iniciantes e, também, para quem é da área. A Pinnacle lançou um produto leve, com visual simples, mas bem executado. Principalmente por ser um programa gratuito”, disse.

O processo de edição é fácil. Basta abrir o vídeo desejado, arrastar para a área de trilha de vídeo e aplicar os efeitos que são visualizados à direita da tela.

O mesmo acontece com as trilhas, músicas, transições e caracteres. Cada elemento pode ser editado separadamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;