Cultura & Lazer Titulo
Internet representa 17% dos negócios de empresas business-to-business
Do Diário OnLine
18/10/1999 | 12:56
Compartilhar notícia


Estudo realizado pela ActivMedia Research revela que 17% dos rendimentos das empresas business-to-business que estao online vêm dos contatos via internet, ou seja, de cada US$6 ganhos, US$1 foi obtido via internet. Em média, as empresas conquistaram esta clientela em menos de três anos.

O estudo, "The Real Numbers Behind The Online Business-To-Business Industry", revela ainda que a operaçao online leva as empresa a outros negócios. As expectativas individuais das empresas para Web sao de que os negócios gerados aumentem perto de 500% de 1998 até o ano 2000.

Além de, obviamente, ampliarem seus rendimentos pelos negócios via internet, outra vantagem que os sites de B-to-B visam é obter relacionamentos novos e reforçar os já existentes, oferecendo produtos e informaçoes de venda.

Das empresas que conduzem vendas online, poucas sao negócios unicamente online. A maioria opera através dos canais tradicionais. Para metade delas, as vendas online representam um complemento para os canais de venda offline, enquanto outras dedicam seus sites exclusivamente para marketing dos canais offline.

As informaçoes sao do Linknews.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;