Esportes Titulo
Palmeiras empata com o Boca Juniors na Argentina
Por Do Diário OnLine
15/06/2000 | 01:26
Compartilhar notícia


O Palmeiras deu passo imenso em direçao à conquista do bi-campeonato da Taça Libertadores da América e empatou na noite desta quarta-feira o primeiro jogo da final, contra o Boca Juniors, em 2x2. O tao temido estádio de La Bombonera e a pressao dos torcedores nao afetaram o time de Felipao, que sempre correu atrás do resultado.

O time da casa abriu o placar com o lateral Arruabarrena, aos 14. Gimenez cruzou na área pela esquerda e Schelloto subiu mais do que Júnior para passar a bola, de cabeça, à pequena área. Na cara do gol, Arruabarrena cabeceou sem chance para Marcos.

O Palmeiras conseguiu o empate com Pena no final do primeiro tempo. Aos 42, Neném cobrou falta da direita e cruzou na área. Pena subiu mais do que a zaga e, distante do gol, cabeceou para o alto. A bola subiu e encobriu Córdoba, que estava poucos passos à frente da meta. Foi o quinto gol na Libertadores e Pena já é o artilheiro alviverde no torneio.

Na volta para o segundo tempo, logo aos 2, quem pressionou foi o Palmeiras. Alex cobrou falta perto da área pela esquerda e acertou o travessao de Córdoba.

Mas o Boca, que mexeu no ataque durante o intervalo, chegou ao segundo gol aos 16. Arruabarrena, de novo, aproveitou passe na área pela direita, que Marcos nao interceptou, e tocou de leve para o gol aberto.

O Palmeiras esteve mais eqüilibrado no gramado e conseguiu o empate que calou a "caixa de bombons" aos 27. Euller recebeu passe de Júnior pela esquerda, invadiu a área, cortou o zagueiro e chutou cruzado no canto oposto do goleiro Córdoba. Na comemoraçao, o atacante saudou o filho recém-nascido com uma camiseta que dizia: "seja bem-vindo, Gabriel".

O jogo de volta será no estádio do Morumbi, na próxima quarta-feira. Quem vencer, conquista a Taça Libertadores. Empate leva a decisao para os pênaltis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;