Esportes Titulo
S.Caetano contrata meia Preto, ex-Novo Hamburgo, para o Nacional
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
05/04/2006 | 08:44
Compartilhar notícia


O meia Preto, ex-Novo Hamburgo-RS, é o novo reforço do São Caetano para o Campeonato Brasileiro, que começa na próxima semana. O jogador de 22 anos será apresentado nesta quarta-feira e iniciará os trabalhos visando a competição nacional.

Preto foi um dos destaques do Campeonato Gaúcho deste ano e ajudou o Novo Hamburgo a terminar o torneio na sexta colocação, na melhor campanha do clube nos últimos 20 anos. O jogador chegou a despertar o interesse do Grêmio e arrancou elogios do técnico Abel Braga após um jogo contra o Internacional, mas acabou se transferindo para o Azulão. O meia é o segundo reforço da equipe, que também acertou com o atacante Fabiano Gadelha, do Rio Branco – o jogador já foi dispensado do clube interiorano e resta apenas a apresentação oficial no Anacleto Campanella.

Na primeira rodada do Brasileirão contra o Cruzeiro, inclusive, o São Caetano não contará com o meia Leandro Lima. Terça-feira, ele se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 e disputará a 6º Torneio Internacional do Mediterrâneo em Barcelona (Espanha) até o dia 16.

Esta é a primeira convocação de Leandro Lima, mas o meia está confiante que pode render na seleção o mesmo que fez no Azulão durante o Campeonato Paulista. “Sei que o Nélson Rodrigues (técnico da Sub-20) convocou muita gente boa, mas espero ir bem nos treinos e depois nos jogos para conquistar a confiança da comissão técnica”, afirmou.

Leandro Lima fazia parte da equipe de juniores do São Caetano e logo após ser promovido para o time principal marcou um golaço aos 48 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians. Depois daquele jogo, o meia recebeu aumento salarial (ganhava R$ 300 por mês), virou titular absoluto, passou a balançar as redes com freqüência e foi premiado com a convocação para a seleção. “Não esperava que acontecesse tudo tão rápido. Preciso me acostumar e manter a cabeça no lugar, porque chegar ao profissional é difícil e manter-se é mais complicado ainda”, disse.

Desfalques – Para o jogo de domingo contra o América em São José de Rio Preto, o técnico Nelsinho Baptista não terá o lateral-direito Ânderson Lima, que ainda não se recuperou de uma contratura na coxa esquerda sofrida no empate com a Ponte Preta na última semana. Outro que segue no departamento médico é o meia Marcelinho, também com uma lesão na coxa. O jogador, no entanto, seguirá em tratamento e a expectativa é que ele atue na última rodada do Paulistão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;