Internacional Titulo
EUA realizam operação militar no Sul de Bagdá
Por Da AFP
24/12/2003 | 10:26
Compartilhar notícia


O Exército americano realizou na manhã desta quarta-feira uma grande operação contra a guerrilha no Sul de Bagdá, onde os moradores afirmam ter escutado explosões.

Durante quase três horas houve explosões ininterruptas e aviões sobrevoaram a cidade, segundo moradores do bairro Al Dura, no Sul de Bagdá.

De acordo com um porta-voz militar americano, esta ofensiva fez parte da operação "Justiça de Ferro" realizada pela 1ª divisão blindada contra os rebeldes.

Apesar disso, o bairro Al Dura estava tranqüilo na manhã desta quarta-feira e não havia vestígios de bombardeios. Por enquanto, não foram registradas vítimas.

"Bombardeios eram escutados o tempo todo, era como a guerra", disse Ali Sobhi, um engenheiro que vive na região.

Hareth Al Ers, proprietário de uma serralheria, afirmou que os bombardeios se concentraram na região agrícola, Al Buaytha. "Houve disparos contra os americanos e eles responderam", disse.

Estes bombardeios marcam o começo da segunda etapa da operação "Justiça de Ferro". De acordo com uma fonte militar, é uma fase de movimento depois dos soldados americanos reunirem informações sobre seus inimigos.

O Exército americano cancelou um convite feito aos jornalistas para acompanhar os disparos da artilharia nesta quarta-feira contra posições a partir das quais os rebeldes abrem fogo, segundo os militares, contra a coalizão na região de Bagdá.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;