Esportes Titulo São Bernardo
Tigrinho encara Atlético-MG por classificação na Copinha

Equipes somam seis pontos, mas mineiros têm vantagem por melhor saldo de gols

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
10/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Torcida em peso, mando de campo, mais costume ao tapete sintético e às dimensões reduzidas do gramado e contando com o artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Junior. Estes são os ingredientes favoráveis ao São Bernardo para o duelo com o Atlético-MG, às 16h de hoje, no Baetão. As equipes somam seis pontos, mas os mineiros lideram o Grupo T por terem melhor saldo de gols (oito a cinco).

Desta maneira, o Galo joga com a vantagem do empate para se classificar na liderança. Este resultado, porém, também pode garantir o Tigrinho como um dos seis melhores segundos colocados.

Vindo de vitória por 2 a 0 sobre o Sete de Setembro-AL – dois gols do artilheiro Paulo Marcelo –, o técnico Oliveira não ficou muito satisfeito com o desempenho do time, mas se diz pronto para encarar o Atlético-MG. “Sempre é mais fácil consertar na vitória. Não fizemos grande partida, mas tivemos grande entrega dos atletas. Não rendemos o que tecnicamente poderíamos, mas vamos decidir uma vaga e estamos preparados”, afirmou o comandante, que não terá desfalques para a partida e vê o Tigrinho em condições de equilíbrio com o rival. “Vamos lutar de igual para igual”, concluiu.


Rafael Cruz, Magal e Magrão são apresentados pelo Tigre

O São Bernardo apresentou na tarde de ontem mais três dos reforços já anunciados para o Paulistão: o lateral-direito Rafael Cruz, o lateral-esquerdo Magal e o atacante Magrão. O primeiro disputou o Estadual do ano passado pelo clube, foi para o Náutico e acabou recontratado. O canhotinha disputou a Série B pelo Bragantino. Já o último estava na equipe amadora ADPM e foi aprovado após ser bem avaliado em testes.

“Tive uma primeira passagem muito boa. Saí, mas se voltasse para São Paulo queria que fosse no São Bernardo”, destacou Rafael Cruz. “É um clube bem falado, de estrutura e que merece estar, no mínimo, na Série D”, emendou Magal. “A gente trabalha num lugar almejando chegar a outro melhor. A oportunidade apareceu de vir para cá e não quero desperdiçá-la”, concluiu Magrão.

Ontem pela manhã, o time realizou o primeiro jogo treino da pré-temporada e venceu o Água Santa, no 1º de Maio, por 2 a 1. Hoje, às 10h, no mesmo local, a equipe faz a segunda partida, contra o Guarani. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;