Cultura & Lazer Titulo Crítica
Desencontros da paixão

Livro une personagens pelo amor e luto

Luciane Mediato
Do Diário do Grande ABC
19/12/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


É possível viver grande amor depois de já se ter perdido um? Será que conseguimos curar as feridas do coração e criar uma outra história? Essas são as questões que rondam o novo romance da sueca Katarina Mazetti, 'Amor Fora de Hora' (Lua de Papel, 176 páginas, R$ 21,90). A obra já foi publicada em mais de 20 países e alcançou o primeiro lugar na lista dos mais vendidos na Alemanha, Itália, Espanha, entre outros lugares. Na França, o livro já foi adaptado para o cinema. No Brasil, é a estreia da autora.

O título traz o romance entre seres opostos. Desirée é urbana, apaixonada por livros e leva uma vida em tons de cinza. Benny é um agricultor de hábitos simples que encara o cotidiano com esperança e otimismo. Os dois se encontram num cemitério, onde ela chora o luto do marido e ele a perda da mãe. Um local completamente inusitado para o amor. Certo dia, sorrisos nascem nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro.

Apesar de ter uma ótima narrativa capaz de fazer o leitor querer terminar de ler o livro em um só dia, não espere por grande história de amor. É uma obra que com certeza não vai agradar a todos, pois Katarina deixa o lado sonhador do romance e traz a realidade para as páginas. Ela mostra em cada linha o que acontece quando o amor chega inesperadamente em nossas vidas. Como as feridas do nosso passado e o medo do futuro podem fazer a gente deixar o grande amor da nossa vida passar, além de levantar questão de quanto o outro modifica o nosso jeito de ver a vida.

A leitura é boa pedida para aqueles que acreditam no amor e gostam da realidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;