Esportes Titulo Punição
Sto.André fica sem Brunão
por três partidas na Série C

Clube foi punido pelo STJD pela briga entre torcedores e
jogadores na partida contra o Joinville, no próprio estádio

Por Do Diário do Grande ABC
22/10/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


A briga entre torcedores e jogadores do Santo André na partida contra o Joinville, no Bruno Daniel, pela Série C do Campeonato Brasileiro, em 21 de agosto, deu prejuízo à agremiação. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir o Ramalhão com perda de três mandos de campo e R$ 8.000 de multa, após analisar o recurso do clube.

No primeiro julgamento, o Santo André havia sido punido com a perda de quatro mandos e multa de R$ 10 mil. O Ramalhão foi julgado no artigo 213 2 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo).

Mas as penas aos jogadores foram mantidas. O meia Cristiano Brasília, acusado de provocar os torcedores, foi suspenso por duas partidas, e o volante Negretti, expulso por dar tapa em adversário, por cinco jogos.

A briga entre torcedores e jogadores começou logo após o apito final no empate por 1 a 1. O resultado colocou o Santo André na lanterna do grupo e deixou a torcida revoltada. Alguns integrantes da Fúria Andreense chegaram às escadas dos vestiários e começaram a ofender e agredir jogadores e funcionários do clube, além de quebrar vidros e portões do estádio.

Segundo os torcedores, a briga começou porque Cristiano Brasília teria lhes mostrado o dedo médio. O jogador negou a acusação.

Independentemente, os mais prejudicados foram os torcedores que vão com as famílias e não poderão assistir à três partidas do Santo André em casa na Série C de 2012.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;