Esportes Titulo
América-MG e Atlético-MG fazem jogo de desesperados
08/10/2011 | 07:20
Compartilhar notícia


América-MG e Atlético Mineiro fazem neste sábado o clássico estadual dos desesperados. A 11 rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, os dois times têm interesse exclusivo na vitória para continuarem respirando pois estão, respectivamente, em último, com 20 pontos, e na 18.ª posição da tabela de classificação, com 26. A partida, que terá mando do América, está marcada para 18 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Além da péssima situação no Brasileirão - nenhum dos dois tem chance de deixar a zona de rebaixamento nesta rodada -, as duas equipes ainda têm que superar a falta de jogadores importantes. Pelo Atlético, o zagueiro Réver está com a seleção brasileira, o meia Daniel Carvalho está contundido e o atacante Neto Berola se recupera de lesão e ainda é dúvida.

O técnico alvinegro, Cuca, não revelou a escalação do time titular, mas adiantou que boa parte da equipe que entrará em campo será formada por jogadores "criados" no Atlético. Mas é certo que o goleiro Renan Ribeiro volta ao grupo no lugar de Giovani, assim como a participação de Renan Oliveira na vaga de Daniel Carvalho. "O Renan é bom jogador. Tem toda nossa confiança e vai fazer bom jogo", adiantou o treinador.

Já o América tem três jogadores lesionados, além de Marcos Rocha, que pertence ao adversário e, devido a uma cláusula do contrato, não poderá atuar contra o Atlético. Mas o treinador já confirmou que Rodriguinho assume a vaga de Luciano, um dos vetados pelo departamento médico.

No jogo deste sábado, Givanildo Oliveira também não poderá contar com Dudu e Alessandro, sendo que o primeiro, assim como Luciano, deve desfalcar o time por pelo menos mais duas partidas. Com isso, ganham espaço entre os titulares, além de Rodriguinho, o volante Leandro Ferreira, o lateral-direito Sheslon e o atacante Fábio Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;