Esportes Titulo Amistoso da Seleção
Em paz, Brasil pega Costa Rica
Thiago Bassan
07/10/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


O Brasil enfrenta a Costa Rica hoje, às 23h (com Globo e SporTV), no Estádio Nacional de San José, no melhor clima desde a estreia de Mano Menezes no cargo de treinador. Antes contestado no comando da equipe, ele ganhou apoio com os 2 a 0 sobre a Argentina, na decisão do Superclássico das Américas - semana passada, em Belém do Pará, e cobra outra vitória para manter o recente prestígio. Ele só não contava com tantas críticas dos clubes que perderam convocados na reta final do Campeonato Brasileiro.

O líder Vasco (50 pontos), por exemplo, não terá o zagueiro Dedé no duelo com o Internacional (sétimo, com 40), domingo, em São Januário. Já o Colorado não poderá contar com o meia-atacante Oscar, o que deixou o técnico Dorival Júnior bastante chateado. "Os amistosos têm sido estúpidos. Eles (da Seleção Brasileira) fazem os clubes serem penalizados na reta final com isso", afirmou.

O Corinthians, segundo colocado na classificação do Nacional com 48, ficou sem o volante Ralf para enfrentar o Atlético-GO (décimo, com 38), também no domingo, no Pacaembu. "A qualidade do Ralf é importante, não gostaria que ele fosse convocado, mas tenho que respeitar o Mano e também respeitar sua necessidades", expôs o treinador alvinegro Tite.

Alheio às reclamações dos colegas de profissão, Mano Menezes realizou semana intensa de treinamenos com o grupo brasileiro. Ele aposta no entrosamento entre Lucas e Neymar para vencer a partida e deve escalar o meia são-paulino mais adiantado, deixando a equipe com três atacantes, ao lado de Fred.

O treinador também aposta no bom ambiente no elenco para chegar a outro resultado positivo. Os 2 a 0 contra a Argentina tiraram peso das costas dos jogadores. "Vencer um clássico é sempre maravilhoso. Para mim e para todos os atletas que estiveram presentes. Tiramos um peso das costas. E para essa convocação todos estão mais leves. Até os que não jogaram", comentou o atacante Neymar.

COSTA RICA

Em sua primeira partida no comando da seleção costa-riquenha, o técnico Jorge Luis Pinto anunciou antecipadamente a escalação da equipe. O treinador terá apenas o desfalque de Bryan Ruiz, do Fulham, da Inglaterra, que foi vetado por uma contusão no joelho esquerdo.

Neymar elege Messi o melhor jogador do mundo

Uma das maiores estrelas do futebol mundial, Neymar mostrou humildade ao ser questionado sobre quem é o melhor jogador na atualidade.

"Eu ainda tenho um longo caminho, Messi é o melhor", disse após o treino da Seleção Brasileira no Estádio Nacional, na Costa Rica.

Ao lado de um dos grandes craques do esporte brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, Neymar afirmou que tem procurado aprender bastante durante o convívio com o experiente meia do Flamengo.

"Estou aprendendo muito. Ele foi o melhor do mundo duas vezes e espero ter muitas dicas para alcançar o mesmo sucesso. O Ronaldinho me deu conselhos de como fazer para ser um grande jogador", falou a Joia santista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;