Esportes Titulo Disputa
Fabiana Murer põe boa fase à prova na Liga Diamante
Do Diário do Grande ABC
09/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A brasileira Fabiana Murer, atleta da BM&FBovespa/São Caetano, coloca à prova seu bom momento na disputa do Aviva Birmingham Grand Prix 2011, etapa inglesa da Liga Diamante. A competição, uma das mais importantes do calendário da Associação Internacional de Federações de Atletismo, será amanhã.

Quarta colocada no ranking mundial de salto com vara em 2011, com marca de 4,70 m, e recordista sul-americana com 4,85 m, Murer se preparou para a disputa na Itália. "Os treinos em Fórmia foram bons. O Vitaly (Petrov, técnico ucraniano que orientou Serguei Bubka e Yelena Isinbayeva) esteve comigo nos treinos, buscando sempre achar alguma coisa que possa melhorar para saltar mais alto", comentou a brasileira.

Murer conhece bem as principais rivais na prova na Inglaterra. Ela terá pela frente a alemã Silke Spiegelburg, que detém a melhor marca do ano (4,75 m) e a russa Svetlana Feofanova - da mesma forma que a brasileira também saltou 4,70 m na temporada. "A Spiegelburg e a Feofanova são experientes e têm melhores resultados na carreira. Por isso, são as atletas mais cotadas para saltar bem", avaliou.

Essa será a quinta experiência de Murer em provas ao ar livre nesta temporada. Antes ela havia participado do GP Brasil Caixa de Atletismo, no Rio, do Sul-Americano de Buenos Aires e das etapas da Diamond League de Eugene (Estados Unidos) e Oslo (Noruega).

Após a etapa de Birmingham, Fabiana Murer volta para os treinos em Fórmia, na Itália. Antes do Mundial, a brasileira ainda disputa dois GPs, sendo um em Estocolmo (Suécia), no dia 29, e outro em Londres (Inglaterra), em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;