Economia Titulo
China: PMI´s mostram desaceleração em junho
01/07/2011 | 06:29
Compartilhar notícia


A atividade industrial na China continuou a se desacelerar em junho, de acordo com duas pesquisas divulgadas nesta sexta-feira. Os números apontam uma desaceleração sustentada da segunda maior economia do mundo, após medidas de arrocho adotadas pelo governo. O Índice de Gerentes de Compra (PMI, na sigla em inglês) oficial caiu pelo 3º mês seguido, para 50,9, de 52,0 em maio. O PMI do HSBC China caiu pelo 2º mês consecutivo, para 50,1, de 51,6 em maio. Uma leitura acima de 50 indica expansão da atividade industrial, enquanto leituras abaixo disso representam contração.

Segundo os economistas, não há por que temer um pouso forçado da economia chinesa, mas eles ficaram divididos sobre se Pequim ajustará sua política monetária de arrocho. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;