Esportes Titulo Boa fase
Tigre quer se manter como visitante indigesto contra o Flamengo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um visitante incômodo. É assim que o São Bernardo quer se manter no Campeonato Paulista da Série A-2. Se em casa o time não somou um ponto sequer (derrotas para Rio Branco e Rio Claro), fora do Grande ABC somou uma vitória (sobre a Ferroviária) e um empate (contra o Comercial). E hoje, diante do Flamengo, em Guarulhos (16h), o Tigre vai buscar mais três pontos.

"A equipe está progredindo muito e nos jogos fora de casa estamos jogando bem, buscando a vitória. Amanhã (hoje) não será diferente, vamos entrar com a mesma garra e força", destacou o volante Floriano.

O adversário de hoje é a equipe que mais enfrentou o São Bernardo no último ano. Foram cinco encontros em 2008, três pela Série A-3 (primeira fase e finais) e duas pela Copa Paulista de Futebol. O saldo é equilibrado: uma vitória para cada lado e três empates. "Estamos acostumados a eles, mas cada jogo é uma nova situação e, com certeza, será difícil como todos os outros", disse o técnico Lelo.

O elenco todo está à disposição do treinador, que no coletivo de ontem fez duas modificações: promoveu as entradas de Reinaldo e Ray, nas vagas de Raul e Alê. O primeiro entra na lateral-esquerda e desloca Renato Peixe para o meio, enquanto o segundo marcou o gol do empate contra o Comercial e garantiu a vaga no time.

"Visualizando o rendimento dos dois na última partida, são jogadores que se dedicaram e mereceram", explicou Lelo. "Quando se tem uma oportunidade a gente tem que dar o melhor para corresponder e o técnico poder contar quando precisar", completou Reinaldo.

Campanha adversária preocupa o S.Bernardo

O Flamengo é o último colocado da Série A-2 com um ponto conquistado e vem de derrota em casa para o União Barbarense por 4 a 2. Nem por isso, entretanto, o técnico Lelo espera facilidades em Guarulhos.

"Eles vão tentar sair dessa posição a qualquer custo e temos de tirar proveito disso. Mas a situação das equipes na tabela não define nada, porque eles estão a quatro pontos do oitavo colocado", disse.

Lelo destaca também as qualidades do adversário e as dificuldades de jogar no campo reduzido de Guarulhos. "O gramado menor exige mais marcação e concentração dos atletas, e o Flamengo tem um time agressivo, que vai para cima e causa grandes problemas nos primeiros minutos."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;