Política Titulo
USP desconhece edital de licitação da Fama
Leandro Laranjeira
Especial para o Diário
27/04/2001 | 00:21
Compartilhar notícia


A USP (Universidade de São Paulo) negou, em ofício à Câmara de Mauá, ter retirado cópia do edital de licitação para a Fama (Faculdade Mauá). A secretária de gabinete da reitoria da USP, Nina Beatriz Stocco Ranieri, informou, ainda no documento, que a Administração Geral da Universidade não tinha conhecimento da licitação.

O vereador Manoel Lopes dos Santos (PFL) requereu à Mesa da Câmara que pedisse informações à USP porque suspeita que haja irregularidades no processo. Cópias dos editais foram retiradas em nome da USP e da Uniban (Universidade Bandeirante de São Paulo), que também afirmou desconhecer o processo.

À época das denúncias, início de fevereiro, foi constatado que o edital da licitação havia sido retirado em nome das duas universidades pelo funcionário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mauá Ésio Antonio Armelini, a pedido do secretário Paulo Eugênio Pereira Jr. Segundo o secretário, a retirada das cópias foi feita para formalizar convite às duas universidades.

O vereador Alberto Betão Pereira Justino (PPS) havia entrado com pedido de (CE) Comissão Especial para apurar possível favorecimento à empresa vencedora. Na opinião dele, o nome das universidades constava na lista de editais para inibir a participação de outras instituições na licitação.

Manoel Lopes disse que encaminhará o caso ao TCE (Tribunal de Contas do Estado). “Não adiantará elaborar outro requerimento à Câmara, pois terei respostas evasivas. Farei o que a base de sustentação orientou, ou seja, quando não concordar com uma decisão do plenário, recorrerei a outros órgãos competentes”, disse.

O vereador Luiz Antonio Grigio (PT) disse que nada muda com as respostas das universidades. “A licitação está regular. Apesar de respeitar o Manoel (Lopes), não dá para depositar confiança em um vereador radical, que faz uma oposição sistemática, sem críticas construtivas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;