Esportes Titulo
Bananas e insultos racistas contra jogadores brasileiros na Polônia
Por Da AFP
20/09/2006 | 12:08
Compartilhar notícia


O clube polonês da primeira divisão Pogon Szczecin anunciou nesta quarta-feira que apresentará uma queixa à Federação Nacional e à Fifa depois que 10 jogadores brasileiros foram alvo de ofensas racistas num jogo contra o Lechia Gdansk pela Copa da Polônia.

Os 10 jogadores brasileiros receberam muitos insultos racistas da parte dos torcedores, que atiraram bananas durante o jogo de terça-feira, no qual o Pogon Szczecina venceu o Lechia Gdansk por 2 a 0.

O porta-voz do clube Pogon Szczecin, Piotr Baranowski, disse que o clube apresentará "uma queixa à Federação de Futebol da Polônia e à Fifa, em que esperamos ter o respaldo de outros clubes poloneses que utilizam jogadores estrangeiros".

Segundo Baranowski, "é necessário uma união dos clubes para os atletas entenderem que a sociedade polonesa é fortemente contrária a este tipo de atos".

A porta-voz da polícia de Gdansk, Danuta Wolk-Kareczewska, disse à que "havia uns 300 'hooligans' no estádio. Quando os jogadores deixaram o campo, eles começaram a atirar bananas. Fizeram o mesmo 20 minutos mais tarde e durante todo o jogo imitavam macacos e entoavam gritos fascistas".

O presidente do clube Lechia Gdansk, Blazej Jenek, disse à imprensa que o clube adotará medidas especiais para evitar que os incidentes se repitam.

"Provavelmente seremos multados pela Fifa, mas vamos adotar medidas preventivas para que não se repitam estes incidentes", disse Jenek.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;