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Anatel divulga ranking de operadoras com maior número de reclamações em janeiro
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/03/2005 | 15:26
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A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou o ranking das operadores telefonia móvel com os piores serviços do Brasil, baseada no número de reclamações que cada uma recebeu no mês de janeiro de 2005. O presidente interino da Anatel, Elifas Gurgel, não deixou barato e afirmou que a Agência já chegou “ao limite com algumas empresas".

Foram cerca de 25 mil reclamações só em janeiro. A empresa Brasil Telecom foi classificada em primeiro lugar, ou seja, foi a empresa que teve o maior número de queixas registradas pela Anatel. Em segundo lugar está a operadora Claro, em terceiro estão a TIM, a Vivo e a Oi empatadas. Telemig Celular/Amazônia Celular e CTBC Telecom ficaram em quarto e, por último, a operadora Sercomtel.

As reclamações consideradas pela Anatel para a elaboração do ranking estão relacionadas a cobranças indevidas, mau atendimento quando da solicitação do cancelamento do serviço, queixas quanto à área de cobertura e ao congestionamento nas ligações. A classificação foi feita com base na porcentagem do número de queixas em relação ao número total de clientes de cada operadora.

Segundo o presidente, foi estabelecido prazo de 15 dias para que as prestadoras adotem providências que atenuem a grande quantidade de queixas – 25.726 mil em janeiro, contra 18.243 em janeiro de 2004, um crescimento de 41% no período de 12 meses. "A Anatel vem acompanhando e aplicando as devidas ações no sentido de corrigir esses altos índices reclamações. Entretanto foi observado que as medidas que foram adotadas não foram eficazes. Por isso, então, tomei essa iniciativa", explicou.

A partir desta segunda-feira, a Anatel (http://www.anatel.gov.br/) passará a publicar semanalmente em seu site o ranking das prestadoras de serviços de telefonia móvel campeãs em número de reclamações.


A central de atendimento para reclamações e dúvidas da Anatel é 0800 33 2001.



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