Setecidades Titulo
Guarda Civil de S.Bernardo apreende dois barcos
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
10/09/2005 | 07:44
Compartilhar notícia


A Guarda Civil de São Bernardo apreendeu dois barcos e redes de pesca sexta-feira, na represa Billings. Os pescadores F.B.A., 44 anos, e C.D.R., 41, são suspeitos de pesca predatória, segundo informações da Delegacia de Investigações e Infrações de Crimes contra Meio Ambiente. Ambos foram encaminhados à delegacia e liberados.

As redes vão para perícia. "Para avaliarmos se a malha (espaçamento da rede) é ou não permitido", explica o delegado titular Antônio Mesquita. Malhas pequenas pegam também peixes pequenos, que ainda não chegaram ao seu tamanho adulto.

Como os homens apresentaram carteiras de pescadores profissionais, os barcos serão liberados em depósito. Medida tomada para possibilitar que os homens continuem trabalhando.

Segundo o delegado Mesquita, a pesca na Billings é permitida, desde que obedeça a determinadas normas. As principais são pescar na época permitida (de março a outubro) e com a malha apropriada.

A pena para o crime de pesca predatória para o artigo 34 da lei 9.605/98 - no qual se encaixaria a atividade promovida pelos dois pescadores, caso a perícia constate irregularidades nas redes - é de multa ou detenção de um a três anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;