Economia Titulo Emprego
Grande ABC dispõe de 799 postos

Maior parte das ocupações é para os setores de serviços e comércio

Por Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
27/02/2012 | 07:06
Compartilhar notícia


Empresas do Grande ABC oferecem, atualmente, 799 vagas, sendo a maioria para trabalhar nos segmentos de comércio e serviços. As oportunidades estão distribuídas por todas as sete cidades, porém, existem mais postos em São Bernardo, São Caetano, Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires.

A maior oferta de emprego na região é para o cargo de atendente de telemarketing, respondendo por quase metade das vagas anunciadas. Na sequência, estão as oportunidades para trabalhar como auxiliar de limpeza, atendente de lanchonete, agente de saneamento, pedreiro, servente, vendedor, porteiro, soldador e motorista.

Essas vagas estão disponíveis no Emprega São Paulo, sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra, em parceria com o Mais Emprego, do Ministério do Trabalho, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que disponibiliza hoje 5.675 vagas de trabalho para diversos setores em toda a Grande São Paulo.

Para saber mais detalhes sobre o posto pretendido e a cidade em que está sendo oferecido, basta acessar o site www.emprego.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os dados solicitados.

Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF e carteira de trabalho. O contato para agendamento de entrevistas é feito também por e-mail e SMS. É importante que o usuário mantenha seus dados do cadastro atualizados para não perder oportunidades de trabalho.

O programa Emprega São Paulo existe desde 2008 e, desde então, conseguiu recolocar mais de 700 mil trabalhadores. Já foram cadastrados 3,5 milhões de currículos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;