Política Titulo Concorrência em Diadema
Zé Augusto e Márcio buscam apaziguar indicação de Maridite a vice de Lauro

Vereadores evitam embate após tucana ganhar preferência para dobrada

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
01/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois dos principais apoiadores do prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), tentaram colocar panos quentes em possível atrito no núcleo duro do Paço após o encaminhamento da ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira (PSDB) para a vaga de vice na chapa governista.

O vereador e presidente do PSDB local, José Augusto da Silva Ramos (marido da escolhida por Lauro), e o preterido na disputa, o vereador Márcio da Farmácia (PV), evitaram polêmica em torno do caso, revelado ontem pelo Diário.

“O que estamos discutindo é a coligação (proporcional da chapa de vereadores). Essa questão do vice precisa ser uma escolha do prefeito. Estamos aqui para ajudar. Se for o caso, até encomendaremos uma pesquisa que indique esse perfil. Eu sou presidente do partido, não o dono. O momento é de conversar e de alargar estradas”, despistou Zé Augusto.

Ex-prefeito de Diadema, o dirigente tucano se realinhou com Lauro no segundo turno da eleição de 2012, sendo preponderante para a vitória do verde. “Estamos juntos desde então para somar e não dividir”, adicionou.

No pleito passado, a ex-vereadora liderou a candidatura ao Paço e ficou na terceira colocação, após receber 21.388 votos (9,48% do total de adesões). No fim do ano, seu nome foi destacado pelo tucanato estadual para formar dobrada com Lauro. Ela, por diversas vezes, se mostrou contrária ao posto. Nas últimas semanas, tem demonstrado simpatia à ideia.

Garantindo tranquilidade, Márcio afirmou que acompanha o cenário com naturalidade. “Meu nome não foi colocado por mim. Foi de maneira natural e por isso entendo que pode sair naturalmente, sem qualquer briga. Contudo, eu me mantenho à disposição e preparado se for alçado.”

Márcio ganhou força nos bastidores após aparecer como vice ideal do verde, em pesquisa realizada pelo próprio núcleo do governo. O Paço prepara para os próximos dias nova sondagem eleitoral para buscar o perfil ideal do companheiro de chapa de Lauro.

A principal coligação proporcional na chapa de candidatos a vereador do projeto governista será formada por PV, PSDB e PCdoB. O bloco contará com nomes como Zé Augusto, Márcio, José Dourado (PSDB), Lúcio Araújo (PV), Atevaldo Leitão (PSDB), Milton Capel (PV), Talabi Fahel (PV), Laércio Soares (PCdoB) e Albino Cardoso (PV). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;