Nacional Titulo
Governo lança projeto para reduzir emissão de gases de lixões
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2005 | 13:40
Compartilhar notícia


O governo federal lançou um projeto para reduzir a emissão de gases de efeito estufa em lixões e aterros sanitários. Ao todo, o Ministério das Cidades destinará US$ 979,3 mil para o programa.

De 9 a 19 de maio, o ministério vai receber propostas de prefeituras que tenham interesse em implantar o MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo). O MDL tem o objetivo de melhorar a gestão dos resíduos sólidos e reduzir as emissões de gases que provocam o efeito estufa, oriundos dos lixões e aterros sanitários.

Podem participar da seleção os 200 maiores municípios do país, ou seja, os que têm mais de 118 mil habitantes, segundo projeção do IBGE em 2003. Desses, serão selecionados, no máximo, 30.

O resultado dos municípios contemplados será divulgado no dia 23 de maio. Mais informações pelo site do Ministério das Cidades na Internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;