Cultura & Lazer Titulo
Raul Cortez encena, canta e dança a poesia ibérica
Ricardo Ditchun
Da Redaçao
10/09/1999 | 20:38
Compartilhar notícia


Raul Cortez dirigido por José Possi Neto é a atraçao do Teatro Renaissance de sábado a 28 de novembro, mas apenas aos sábados e domingos, em Sao Paulo. A peça, que já fez temporada em Sao Paulo, se chama Um Certo Olhar Pessoa-Lorca e, além de abordar a produçao dos dois maiores expoentes da poesia ibérica, também apresenta uma importante perspectiva em relaçao às raízes históricas que unem Brasil, Portugal e Espanha. Raul, por sua vez, ultrapassa os limites da encenaçao convencional - sempre muito competente, aliás - e usa o palco para cantar e dançar ao som do fado e do ritmo flamenco.

Um Certo Olhar é a segunda montagem abrigada pelo Teatro Renaissance. A primeira, bastante especial, foi o remake de Piaf (agora como Bibi Canta e Conta Piaf), a memorável montagem que marcou a cena teatral brasileira de 1983 a 1990. Bibi Ferreira, novamente convidada para compor a cantora francesa, subiu ao palco do novo teatro nos dias 3, 4 e 5 deste mês e cantou, entre outras, as clássicas cançoes La Foule, L'Accordéoniste, Milord e Non, Je ne Regrette Rien.

O Teatro Renaissance fica em um dos subsolos do Renaissance Sao Paulo Hotel, tem 380 lugares, sistemas e som e iluminaçao de última geraçao e bilheteria informatizada, inclusive com serviço de entrega em domicílio.

Um Certo Olhar Pessoa-Lorca - Estréia do monólogo estrelado por Raul Cortez e dirigido por José Possi Neto. No Teatro Renaissance - al. Santos, 2.233, Sao Paulo. Tel.: 3069-2263. Sábados, às 21h, e domingos, às 18h. Ingr.: R$ 30. Entrega domiciliar: tel.: 867-8687. Até 28 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;