Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Cultura & Lazer
>
Pronto para funcionar
Após passar por readequações, Teatro
Municipal de Mauá reabre as portas amanhã

Para marcar reabertura, local receberá Festa da Primavera com diversas atrações artísticas

Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
18/10/2019 | 07:30
Compartilhar notícia
Divulgação


As portas estão abertas novamente. Após ficar desde setembro fechado, o Teatro Municipal de Mauá (Rua Gabriel Marques, 353) está pronto para retomar agenda e receber o público. O espaço, que já havia sido reformado em 2017, precisou passar por algumas readequações.

Uma delas, e a mais importante, foi para que o Municipal tivesse AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que garante a segurança do local. Segundo Edimilson Caio Evangelista, secretário de Cultura e Juventude de Mauá, “o teatro tinha total condição de receber o público com segurança, pois tinha brigada, os extintores (de incêndio), saídas de emergência. Faltava um sistema de alarme (sonoro) que é ligado com a bomba de água externa”, explica. O responsável pela pasta diz que foi necessário mexer na estrutura hidráulica, interligada à rua.

Além disso, o local ganhou novos pintura, extintores de incêndio e fiação elétrica. Teve readequação das portas, para questão de fuga. “Foi dada uma realçada geral no teatro. Desde o jardim até todas as instalações para que a população perceba essa readaptação”, afirma. O sistema de ar-condicionado, que também estava com problemas, passou por reparos, segundo ele. E com a reabertura do local, a Pinacoteca Municipal, que fica no saguão do espaço, também volta à ativa agora.

Apesar de comemorar as novidades, Evangelista afirma que foi um período de prejuízo, porque deixou de arrecadar com bilheteria. “O teatro estava todo agendado até o fim do ano. E continua. Algumas produções tiveram de ser remanejadas. Criou um pouco de mal-estar, mas com o tempo a comunidade cultural da região, e até de fora, conseguiu compreender nosso momento difícil”, explica.

Para marcar a reabertura, será realizada amanhã no local, a partir das 16h, a Festa da Primavera, com diversas atrações artísticas. Apresentações de DJ Alemão Fyah, Carlinhos Brasil e Banda Lyra estão confirmadas. Domingo, a partir das 16h, o local recebe o espetáculo Amor e Comédia (foto acima, à esq.). A entrada também é gratuita. “Fazemos isso em clima de festa, com presença da comunidade cultural, alunos das oficinas, autoridades e programação bem farta”, diz Evangelista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.