Cultura & Lazer Titulo
São Caetano terá concerto de Natal
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
04/12/2010 | 07:19
Compartilhar notícia
Divulgação


A agenda cultural de São Caetano terá amanhã a apresentação do Concerto de Natal com o Coral da Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo), às 19h30. O evento ocorre na Igreja Matriz Sagrada Família (Praça Cardeal Arcoverde, Centro). A entrada é gratuita.

O tradicional grupo mantém a atividade cultural há 18 anos com repertório eclético constituído de diversas obras. Eles interpretam música sacra brasileira do século 17, composições popular e folclórica e canções barrocas europeias, entre outras obras.

O repertório para a apresentação em São Caetano terá canções como Halleluya, Cantate Domino, Yonder Come Day, Let Us Break Bread, Lenesone Valley, Keep Your Lamps, Ave Maria, Pater Noster, The Lord Bless Tou and Keep You e Noite Feliz.

Atualmente, o grupo é formado por 35 pessoas entre sopranos, contraltos, tenores e baixos.

O Coral da Cesp já gravou 4 CDs: Cantando o Brasil, Cantando o Natal, Cantando a Nação e Cantando São Paulo – Adoniran Barbosa, em homenagem ao sambista.

JOVENS

A Orquestra Jovem & Coro de Repertório da Fundação das Artes, de São Caetano, leva seu talento amanhã para a Igreja São Luis (Avenida Paulista, 2.378, Cerqueira César), na Capital. A performance gratuita começa a partir das 12h.

Comandados pelo maestro Geraldo Olivieri e com regência de coro de Daniel Volpin e Maria Cecília de Oliveira, os 150 músicos – entre instrumentalistas e cantores – apresentarão obras do genial Mozart, tendo na abertura a ópera de Don Giovanni, Exsultate Jubilate e Requiem.

Após essa primeira parte, os jovens interpretarão outros sucessos, casos de Introitus Requiem, Kyrie, Sequenz, Offertorium, Benedictus, Agnus Dei e Communio: Lux Aeterna.

Entre os solistas estão Maria Cecília de Oliveira, Fernanda Meyer, Mirian Pereira, Ana Célia Nascimento, Leandro Vidal Gil, Maurício Rodrigues e Rafael Paiola. Os pianistas são Bruno Pfefferkorn e Helder Capuzzo.

REFORMULAÇÃO

O Coro de Repertório foi criado neste ano como uma nova proposta de ampliação do antigo Coral da Fundação das Artes de São Caetano, sendo reestruturado para realizar obras sinfônicas junto aos organismos de atuação da entidade municipal.

Com o objetivo de realizar repertório sinfônico-coral, houve a necessidade de desmembramento do grupo original em três coros distintos entre si, de médio porte, para a realização de repertório vocal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;