Setecidades Titulo Em Santo André
Caminhão desrespeita altura máxima e fica preso em viaduto da Perimetral

Prefeitura diz que este é o 2º caso registrado no mesmo ponto neste ano

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
18/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um caminhão ficou preso ontem debaixo de viaduto localizado na parte rebaixada da Avenida Edson Danilo Dotto, conhecida como Perimetral, no Centro de Santo André. O motorista tentou passar com o veículo pesado pelo trecho, mas, como excedia a altura máxima de 4,4 metros da via, ficou entalado. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Prefeitura de Santo André, o caminhão atrapalhou o tráfego da via na manhã de ontem. Para retirada do veículo, foi necessário que os pneus fossem esvaziados e o condutor retornasse o trecho. O DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) interditou totalmente a avenida por 15 minutos, sendo liberada somente por volta de 10h. A interdição resultou, no período da manhã, em congestionamento nas vias que dão acesso ao Centro da cidade. A situação só foi normalizada por volta das 12h.

O motorista responsável pelo veículo foi autuado por desrespeitar as dimensões estabelecidas legalmente pela sinalização da via, sem autorização, infração considerada grave. Ele levou multa no valor de R$ 195,23 e mais cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

De acordo com a Prefeitura de Santo André, a última ocorrência deste tipo aconteceu no começo deste ano no mesmo local, sendo adotados os mesmos procedimentos para a sua retirada.

 

NA CAPITAL

Em novembro do ano passado, uma mulher morreu após ser atingida por partes de um viaduto que se desprenderam e caíram em seu carro, na região central da Capital. Na ocasião, equipes do Corpo de Bombeiros atribuíram o acidente à imprudência de um motorista de caminhão que, minutos antes, tentou passar pelo local mesmo tendo altura excedente ao permitido pelo viaduto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;