Cultura & Lazer Titulo
Jogador pode se tornar imperador em ‘Caesar IV’
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
14/11/2006 | 22:52
Compartilhar notícia


Voltar no tempo, se tornar um líder e conquistar todo um império já é possível nas telas do PC. O novo game da Vivendi, Caesar IV, traz de volta a famosa série do final dos anos 90 e promete ser a versão mais empolgante do jogo.

A tarefa de construir toda uma cidade, com ruas, praças, banheiros públicos, casas, comércio e templos é apenas a ponta do iceberg do novo game.

O desafio mais complexo é a economia, que se reflete diretamente na satisfação e na prosperidade da população e que, conseqüentemente, vale muitos pontos para a ascensão política.

Para chegar a ter uma cidade que mereça a atenção dos deuses, porém, o jogador precisa começar do zero. Ao mergulhar no túnel do tempo de Caesar IV, o jogador é apenas um provinciano com megalomania.

O usuário começa o jogo como governador de uma província distante de Roma e tem de provar sua capacidade administrativa, sob o risco de ter a carreira política precocemente abortada.

Com o decorrer do jogo, o governador virtual é transferido para cidades maiores e mais ricas, percorrendo terras como Ásia Menor, Egito, Judéia, Sicília, Espanha, Grécia, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália.

Caesar IV possui outro diferencial importante em relação aos títulos anteriores da série: é o primeiro que pode ser jogado no modo on-line.

Para rodá-lo é necessário possuir Pentium 4 de 1,6 GHz ou AMD Athlon, 256 MB de memória, 2 GB de HD, placa de vídeo de 128 MB e Windows 2000 ou XP.

O novo game da Vivendi já está a venda nas lojas por R$ 79,90.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;