Eleições 2016 Titulo Ribeirão Pires
Coalizão de Saulo sofre desembarque até de vereadores

Gê do Aliança, Adriano, Zé Nelson e Hércules já saíram da coligação do prefeito para apoiar Dedé

Vitória Rocha
Especial para o Diário
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Anderson Silva/DGABC


Cinquenta dos 80 candidatos a vereador da coligação O Desenvolvimento Não Pode Parar (PTdoB-PMDB-PSC-PTN) já debandaram da campanha do prefeito de Ribeirão Pires e postulante à reeleição, Saulo Benevides (PMDB). Dentre os dissidentes há quatro dos cinco vereadores que buscam a renovação do mandato.

Ontem, já foi possível ver nas ruas da cidade materiais de campanha de candidatos a vereador da coalizão de Saulo ao lado do ex-vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé, prefeiturável pelo PPS.

Havia, inclusive, santinhos e adesivos de Koiti Takaki (PTdoB) e de Anderson Benevides (PSC). Koiti foi secretário durante todo governo Saulo e um dos principais nomes da gestão – ficou até o início do ano como secretário de Assuntos Estratégicos. Anderson é sobrinho do prefeito.

Na edição de ontem, o Diário mostrou que Saulo tentava conter a debandada de aliados na última semana da eleição. Ele se reuniu com presidentes dos partidos do arco de alianças para dizer que não iria renunciar à candidatura – como queriam muitos dos apoiadores – e que “oficialmente” não iria liberar ninguém para pedir votos a outro candidato.

O Diário apurou que os vereadores Gê do Aliança (PSC), José Nelson de Barros (PMDB), Hércules Giarola (PMDB) e José Maria Adriano (PMDB) desembarcaram da campanha de Saulo e estão pedindo extraoficialmente votos para Dedé. Cléo Meira (PTN), também da coalizão do peemedebista, ainda não definiu sair da base do prefeito, mas interlocutores da vereadora afirmam que a tendência é também aderir à campanha do popular-socialista.

Dois pontos motivam a saída em massa de aliados do projeto governista. O primeiro é o alto índice de rejeição de Saulo – pesquisas de intenções de voto apresentam o chefe do Executivo na quarta colocação, longe do protagonismo. O segundo é a construção de frente para impedir vitória de Adler Kiko Teixeira, candidato do PSB. O socialista é ex-prefeito de Rio Grande da Serra e tenta triunfar na cidade vizinha.

Anteontem, Saulo Benevides assegurou que mesmo com a dissidência não vai retirar a candidatura.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;