Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Tecnologia
>
Tutorial
Sua conta do WhatsApp foi clonada? Veja como recuperá-la
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/05/2019 | 13:18
Compartilhar notícia


Com mais de 1,5 bilhão de usuários no mundo, o WhatsApp é usado pelos brasileiros para se comunicar com amigos, familiares, colegas de trabalho e até com empresas. O fato de ser relevante e ter múltipla utilidade, porém, faz com que o aplicativo também seja alvo de golpes. O mais recente deles é a clonagem de número. Se você é uma das vítimas, saiba que é possível recuperar o acesso.

Leia mais
Falha no WhatsApp: saiba como se proteger de hackers
Não quer que leiam suas mensagens no WhatsApp? Novo recurso bloqueia app com biometria
App permite ficar online, digitar e ler mensagens no WhatsApp sem ser visto

Tutorial para recuperar conta clonada do WhatsApp

1. Abra o WhatsApp em seu celular e faça a verificação do telefone. Para isso, digite o seu número e, depois, insira o código de seis dígitos que você recebeu via SMS.

2. Pronto! Assim que o WhatsApp confirmar a verificação, o indivíduo que estiver se passando por você será desconectado automaticamente. Isso porque uma conta não pode ser usada em dois telefones.

Mais proteção

Para mais segurança, o WhatsApp recomenda que o usuário ative a verificação em duas etapas. Na prática, é um recurso opcional que exige um PIN de seis dígitos toda vez que houver uma tentativa de entrada no seu número. Clique aqui e aprenda a configurar a função no celular Android e iOS.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Agora que você está protegido e com total controle sobre sua conta do WhatsApp, confira memes e imagens engraçadas para compartilhar com amigos e grupos:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.