Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Relação de Lauro com base volta a estremecer
Por Raphael Rocha
17/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de ter sido absolvido pela Câmara na análise de suas contas, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), passa por outra instabilidade de relação com sua base. No mês passado, a casa analisou projeto do Executivo que disciplinava a gestão e o gerenciamento dos resíduos sólidos. O vereador governista Albino Cardoso (PV) apresentou uma emenda, alteração essa que desagradou o Paço. Assessor especial do prefeito e que acompanha as sessões, Marquinhos da Liga solicitou a rejeição da emenda à base. Alguns acolheram. Outros não, casos de Paulo Bezerra (PV), Zé do Bloco (PV), Boquinha (Cidadania), Audair Leonel (Cidadania) e Salek Almeida (DEM). A resposta veio a galope. Vários funcionários comissionados ligados a esses vereadores foram desligados do Paço. O clima azedou e dizem que coube à secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV), a busca por apaziguar os ânimos.

BASTIDORES

Dicotomia
Aliás, diante de toda essa situação nos bastidores da Câmara de Diadema, chamou atenção a postura do vereador Albino Cardoso (PV). Ele foi autor da emenda da discórdia com a base de sustentação. Na hora da votação, porém, acatou orientação do governo de Lauro Michels (PV) e votou contra a própria sugestão feita ao projeto relacionado à política de resíduos sólidos na cidade.

Filiação
Integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) de Santo André, Márcio Colombo anunciou que se filiou ao partido Novo. Ele esteve, inclusive, em agenda da legenda em São Caetano na noite de quarta-feira, com presenças de Wilson Poit, do Sebrae-SP, e de Felipe Sabará, do Fundo Social de Solidariedade do Estado – ambos são filiados ao Novo também. Colombo diz que seu objetivo é concorrer à Prefeitura de Santo André. “Mas claro que sei que devemos passar por processo interno que o Novo sujeita a todos seus pré-candidatos”, ponderou.

Nova licença
O vereador Willians Bezerra (PT), de Santo André, oficializou nova licença do cargo. Ele está afastado das funções há duas semanas, segundo o próprio petista, para tratamento de hérnia. Como o regimento interno da casa determina que, em afastamentos por mais de 14 dias o suplente seja convocado, a mesa diretora assim fez. E Wagner Lima, ligado ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, herdará temporariamente a cadeira. Willians solicitou mais duas semanas de licença para tratamento médico.

Vistoria
A prefeita de Mauá, Alaíde Damo (MDB), fez visita surpresa à Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) ontem pela manhã. Dizem que foi ver, in loco, o poder de influência de seu secretário de Saúde, Rogério Zutin, na autarquia andreense. Zutin indicou boa parte dos comissionados da Sama e, há algumas semanas, foi responsável direto pela queda de Heloise de Oliveira Villela, então superintendente da autarquia.

Articulação
<EM>O ex-prefeito João Avamileno (PT), de Santo André, segue sua caminhada para se credenciar como candidato do petismo à Prefeitura andreense no ano que vem. Ontem, se reuniu com os vereadores Luiz Alberto e Alemão Duarte – também estava presente o militante Erick Elói. O partido cogita, além de Avamileno, o ex-prefeito Carlos Grana, a vereadora Bete Siraque e o ex-deputado estadual Luiz Turco para a missão eleitoral.

Agenda
O prefeito da Capital, Bruno Covas (PSDB), recebeu deputados estaduais em seu gabinete ontem à tarde. Na lista estavam nomes da região: Carla Morando (PSDB-São Bernardo), Coronel Nishikawa (PSL-São Bernardo), Márcio da Farmácia (Podemos-Diadema) e Thiago Auricchio (PR-São Caetano). Acompanharam a agenda os secretários João Jorge (Casa Civil), Orlando Faria (Turismo) e Ricardo Tripoli (Relações Federativas e Metropolitanas). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.