Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

D+
>
Quadrinhos
Edição especial 'A Saga de Thanos' reúne principais histórias sobre o vilão da Marvel
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/05/2019 | 10:42
Compartilhar notícia
Reprodução


Thanos está mais em alta do que nunca. Um dos principais vilões dos quadrinhos, o ícone da Marvel Comics está em cartaz nos cinemas no filme Vingadores: Ultimato. Entre quem acredita ou não em seu projeto para o universo depois de ter reunido as Joias do Infinito nas telonas, o grande público agora reconhece o titã de pele azul/roxa, mas pouco se sabe sobre seu passado.

Parte da história pessoal do personagem volta às lojas em edição especial. Trata-se de A Saga de Thanos (Editora Panini, 452 páginas, R$ 137, em média), cujo volume 1 acaba de chegar com capa dura e lombada quadrada pronto para coleção dos fãs.

A ideia da iniciativa é revelar para as novas gerações histórias um tanto quanto essenciais sobre a vida – e morte – do protagonista, cuja primeira aparição data de 1973, com criação pelo roteirista e desenhista norte-americano Jim Starlin. Estão no pacote sua conexão com o supremo Adam Warlock e a busca Cubo Cósmico muito antes do surgimento da temida Manopla do Infinito. 

O segunda e último capítulo da coleção A Saga de Thanos ainda não tem data de lançamento. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.