Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Márcio Bernardes
>
Márcio Bernardes
Normalidade
Márcio Bernardes
07/03/2019 | 15:08
Compartilhar notícia


 A primeira fase do Paulistão vai acabar sem qualquer novidade. Os grandes se classificarão com um pé nas costas, mesmo jogando com times reservas em algumas partidas. Os pequenos, com exceção do Ituano e Red Bull, comprovam o fiasco nesse inicio de temporada.

Infelizmente não houve qualidade técnica até agora. Afora os clássicos e um ou outro jogo, o Paulistão está modorrento e merece as críticas dos especialistas e torcedores.

A Federação Paulista aumentou a cota das equipes do interior. Elas embolsaram perto de R$ 3,3 milhões. Ponte Preta e Guarani levaram R$ 5 milhões. Alguns clubes sequer investiram o total do dinheiro recebido. E montaram elencos sem qualidade. E o resto da grana? Será que foi para o bolso de alguém?

Com o que se viu até agora é impossível defender o Paulistão. Tem de mudar o rumo barco. Porque desse jeito ele vai afundar.

Bambambã

Palmeiras, Flamengo e Internacional estrearam com sucesso fora de casa na Libertadores. Venceram com méritos Junior Barranquila, San José e Palestino. O Grêmio empatou com o Rosário e o resultado deve ser considerado bom. O Atlético-MG pisou na bola e perdeu em casa para o Cerro Porteño. O Atlético-PR perdeu para o Tolima e tem de se recuperar rapidamente. Até o fechamento da coluna o Cruzeiro ainda não havia jogado contra o Huracan na Argentina.

É apenas o começo. Mas começar bem pode fazer diferença lá na frente. Esses primeiros jogos podem embalar uma equipe.

Não se pode desconsiderar Boca Juniores e River Plate, atual campeão. Mas neste ano, pelo elenco que formaram, dá para apostar em Palmeiras e Flamengo. É só um palpite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.