Esportes Titulo
São Paulo faz 3 no Treze e avança na Copa do Brasil
Por
17/02/2011 | 00:08
Compartilhar notícia


O São Paulo ganhou do Treze por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Amigão, em Campina Grande (PB), em sua estreia na Copa do Brasil, competição que não disputava desde 2003 por conta de suas participações consecutivas na Copa Libertadores da América. Com o resultado, a equipe tricolor eliminou o jogo de volta - vitória por dois gols de diferença já garantiria isso -, e agora ganha tempo para voltar sua atenção ao Campeonato Paulista.

"Bom eliminar o jogo de volta, pois teremos mais tempo para treinarmos. O time foi firme e seguimos na competição", disse o goleiro e capitão Rogério Ceni, que teve pouco trabalho durante o confronto. Já o time paraibano vê o sonho de enfrentar o adversário no Morumbi, podendo angariar recursos financeiros, terminar.

Apesar do adversário fraco, o técnico Paulo César Carpegiani tratou de utilizar o esquema que consagrou o São Paulo nos últimos anos: o 3-5-2. E deu certo, ainda mais com o retorno do meia Lucas, que foi um dos destaques do título sul-americano da seleção brasileira sub-20.

Foi através dos pés dele, logo aos 10 minutos de jogo, que o São Paulo abriu o placar. Após disputar a bola dentro da área, Lucas cruzou na medida para o chute certeiro de Dagoberto, que ampliou o placar aos 26, de cabeça, após o bom cruzamento do lateral-esquerdo Juan - mais livre para atacar com a formação de três zagueiros.

O resultado no primeiro tempo poderia ter tido mais dois gols para o São Paulo, mas Fernandinho perdeu duas chances incríveis. O atacante, no entanto, viria a se redimir aos três minutos da segunda etapa, quando aproveitou a falha da defesa para avançar com a bola dominada e tocar na saída do goleiro.

Com a vitória e classificação à próxima fase garantidas, os jogadores do São Paulo passaram a tocar a bola, não dando chances ao adversário, que até esboçou uma reação com alguns chutes de fora da área, mas nada que viesse a preocupar Rogério Ceni.

Sem se arriscar mais do que deveria, Carpegiani tratou de dar descanso para Lucas e Dagoberto, os destaques da partida. Miranda também foi substituído e ovacionado pela torcida são-paulina, que vê um ótimo início de Copa do Brasil de sua equipe.

Ficha técnica

Treze-PB 0 x 3 São Paulo

Treze-PB - Marcelo Galvão; Ferreira, Ranieri (Anderson Luiz), André Lima e Celico; Thiago Almeida, Márcio Pinho (Roni), Laércio (Laércio Santos) e Weverson; Cléo e Warley. Técnico: Marcelo Vilar.

São Paulo - Rogério Ceni; Rhodolfo, Miranda (Xandão) e Alex Silva; Jean, Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba e Lucas (Marlos) e Juan; Dagoberto (Marcelinho Paraíba) e Fernandinho. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gols - Dagoberto, aos 10 e aos 26 minutos do primeiro tempo; Fernandinho, aos três minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Márcio Pinho, Ranieri, Weverson e Thiago Almeida (Treze-PB); Fernandinho, Xandão e Rodrigo Souto (São Paulo).

Árbitro - Arilson Anunciação (BA).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;