Economia Titulo Bolsas de estudo
Estado recruta 7.223 para atuar no Programa Escola da Família
Do Diário do Grande ABC
14/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado recebe inscrições, até esta terça-feira, para seleção de 7.223 estudantes universitários. As vagas são destinadas a estudantes que desejem atuar no Programa Escola da Família, ou seja, trabalho de fim de semana em escolas estaduais. É possível se inscrever pelo site www.escoladafamilia.sp.gov.br.

Os selecionados iniciam as atividades em 1º de fevereiro. Terão a função de monitores para, por exemplo, aulas de dança, música, brincadeiras, atividades esportivas, ações de prevenção em saúde, cursos de informática e idiomas e aulas de cerâmica e pintura.

Os selecionados ganham bolsa integral de seu curso - a secretaria arca com 50% deste valor, com teto de R$ 267 - a instituição de ensino completa o restante do valor da mensalidade.

Estas novas vagas são motivadas pela graduação ou saída de universitários que já atuavam no programa. No endereço eletrônico do Escola da Família, o candidato pode verificar a quantidade de vagas de sua instituição de ensino. Hoje, o programa conta com cerca de 15 mil alunos participantes em todo o Estado.

Além de preencher o formulário de inscrição no site do Escola da Família, o candidato deve apresentar documentos (como RG, CPF, título de eleitor, histórico escolar) na Diretoria de Ensino.

As vagas são para todas as 91 Diretorias de Ensino do Estado. Além de estudar em uma instituição conveniada com a Secretaria, os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio na rede pública paulista (estadual ou municipal) e não receber outro benefício para custeio da mensalidade do curso superior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;