Esportes Titulo Inacreditável
Vantagem do 1º jogo classifica
São Paulo para a fase de grupos

Em La Paz, time abre 3 a 0, leva virada incrível do Bolívar
(4 a 3), mas se garante no agregado na Copa Libertadores

Derek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
31/01/2013 | 07:33
Compartilhar notícia


A classificação já estava encaminhada em razão dos 5 a 0 conquistados no jogo de ida. Assim, mesmo com a derrota por 4 a 3 para o Bolívar, o São Paulo confirmou ontem seu ingresso na fase de grupos da Libertadores.

Mas o revés, da forma como aconteceu, manchou a conquista são-paulina. Isso porque abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas levou a virada.

Mesmo com os 3.660 m da altitude de La Paz, o que se viu foi um time que relaxou excessivamente após construir vantagem que parecia confortável. Porém, os bolivianos não se deram por vencidos e, apoiados pela torcida que foi em bom número ao Estádio Hernando Siles, buscaram o resultado. Mas não foi suficiente.

Agora, o Tricolor integra o Grupo 5 do torneio, ao lado do Arsenal (Argentina), Atlético-MG e The Strongest (Bolívia).

O São Paulo entrou em campo tranquilo. Levou vantagem da vitória por 5 a 0 no jogo de ida, no Morumbi. Mesmo assim, jogando fácil, não demorou para abrir o placar. Aos dois minutos, após escanteio, Luis Fabiano cabeceou livre e contou com a ajuda do goleiro Arguello (que espalmou para dentro do gol): 1 a 0.

Assim como foi perceptível no primeiro encontro entre as equipes, a superioridade técnica, tática e até física foi do Tricolor com relação ao Bolívar. Assim, o segundo gol era apenas questão de tempo.

Aos 15, Osvaldo cruzou, Jadson dominou e bateu rasteiro, em curva, para vencer Argyello: 2 a 0. E o terceiro veio logo. Aos 34, em bela trama, Luis Fabiano serviu Osvaldo, que abriu para Jadson. O meia devolveu ao atacante, que chutou no canto do goleiro.

A partir daí, o Tricolor relaxou e começou a reação do Bolívar. Aos 37, Paulo Miranda errou, Lizio recuperou, tocou para Ferreira, que bateu de primeira e diminuiu.

Na segunda etapa, Ney Franco passou a poupar alguns jogadores - visando o clássico de domingo, contra o Santos, pelo Paulistão - e os bolivianos se aproveitaram disso.

Aos 13, em bola alçada para a área, Cabrera marcou o segundo, de cabeça. Aos 24, em lance semelhante, o próprio Cabrera empatou. E a virada veio aos 29. William Ferreira converteu cobrança de pênalti e garantiu a vitória dos donos da casa. Mas, no agregado, vitória são-paulina por 8 a 4.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;