Política Titulo Diadema
Lauro mantém procuradora geral da gestão Reali
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
18/01/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


 

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), manteve Cleusa Aparecida da Costa como procuradora geral do município. Cleusa foi indicada para o cargo em 2009, no início da gestão de Mário Reali (PT), antecessor do verde. A nomeação da advogada foi publicada ontem, no Diário Oficial. Será a terceira vez que ela vai exercer o posto.

O secretário de Assuntos Jurídicos de Diadema, Fernando Moreira, defendeu a continuidade do trabalho de Cleusa e descartou ingerência partidária.

"Logo que foi cogitado o meu nome para assumir a Pasta de Assuntos Jurídicos, convidei a doutora Cleusa para ficar no cargo, pois sua competência e dedicação são fatos notório não só nos bastidores da Prefeitura, mas também no município de Diadema", afirmou.

O cargo de procurador geral foi cobiçado pela chapa vencedora da eleição da subsecção diademense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), liderada por Marilza Nagazawa. O grupo tentou emplacar Luiz Américo Incerpi, servidor concursado do município, para a vaga.

A movimentação naufragou justamente quando Lauro indicou Moreira para a Pasta de Assuntos Jurídicos. O atual titular do setor é filho de Maria Marlene Machado, ex-presidente da OAB local e que apoiou Fernando Duque Rosa na disputa interna. Marilza era vice de Marlene na entidade e rompeu justamente para lançar candidatura própria.

 

RAMOS DE OLIVEIRA

Lauro nomeou ontem Ramos de Oliveira (PSC), ex-vereador e ex-subprefeito de Riacho Grande, em São Bernardo. O social-cristão vai atuar como diretor do departamento de articulação e desenvolvimento empresarial na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, chefiada por Wagner Kuroiwa - que também tem passagem por São Bernardo.

Ramos teve participação na campanha do verde, principalmente no segundo turno. O PSC esteve no arco de alianças da coligação Pra Diadema Ter Mais, encabeçada pelo então vereador. Como diretor, ele vai receber R$ 5.336 brutos.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;