Esportes Titulo São Bernardo
Presidente elege Edson
como craque no Paulistão

Luiz Fernando Teixeira diz que ausência do volante
foi fundamental para queda do Tigre na primeira fase

Por Renato Gerbelli
Do Diário do Grande ABC
21/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo poderia ter feito história na edição 2014 do Campeonato Paulista quando, por um ponto, não chegou às quartas de final do torneio. E na visão do presidente Luiz Fernando Teixeira, existe um motivo principal para o Tigre ter caído ainda na primeira fase: a lesão de ligamentos que o volante Edson sofreu na quarta rodada, contra o Audax, no Estádio 1º de Maio.

“Ele era ‘o cara’ do time. No começo do ano, quando pensamos na contratação do craque do time, fomos atrás dele. Edson era um jogador diferenciado. O que atrapalhou nossa classificação foi justamente a contusão dele. Uma coisa foi o time com o Edson e outra sem ele. Tanto é que, quando retornou, mesmo com a limitação física, o time melhorou”, analisou Teixeira.

Na visão do presidente, o volante era o diferencial aurinegro e sua ausência pesou contra o time. “Foi Edson quem fez a diferença nas primeiras partidas, inclusive contra o Corinthians. Se ele não tivesse se machucado naquele jogo contra o Audax, venceríamos a partida. Quem entrou no lugar dele também não conseguiu o substituir a altura, assim como o Corinthians perdeu o Paulinho e não achou um atleta no mesmo nível”, comparou o mandatário, que não cansou de rasgar elogios ao jogador. “O Edson foi um dos maiores segundo volantes que eu vi jogar na vida e tive a felicidade dele jogar no São Bernardo.”

E o potencial do jogador chamou atenção do Fluminense, que o levou para reforçar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro.


MELHOR

Luiz Fernando Teixeira ainda analisou o desempenho do São Bernardo no Paulistão. Na visão do mandatário, a equipe fez grande torneio mesmo com orçamento reduzido. O Bernô ficou na terceira colocação do Grupo C, com 23 pontos, um abaixo da Ponte Preta.

“Não montamos um bom time mas, sim, o melhor time do São Bernardo ao longo de sua história. Ficamos em nono lugar geral e quase nos classificamos para a segunda fase. Foi a melhor campanha que o Tigre fez na história deste campeonato, que é o estadual mais difícil do Brasil”, disse Teixeira.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;