Esportes Titulo Ginástica
Zanetti não recebe ajuda há pelo menos dois meses

Falta de auxílio por parte da Prefeitura de S.Caetano
atinge ainda outras modalidades e quase virou greve

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
27/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti, revelou que a dupla não recebe salários da prefeitura de São Caetano há dois meses. O problema, segundo apurado pelo Diário, tem ocorrido com todas as modalidades. Na véspera dos Jogos Abertos do Interior, em outubro, os coordenadores sugeriram fazer greve, mas a situação foi contornada pelo prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), que prometeu regularizar a situação.

“Ninguém dá satisfação do que está acontecendo. Atrasam, falam que vão pagar semana que vem e não sai. Começamos 2013 com dívida de um mês relativa ao ano passado. Agora vamos terminar o ano com duas”, confirmou Goto, em entrevista à Folha de São Paulo. Procurado pelo Diário, Zanetti não foi encontrado e, segundo seu pai, Arquimedes, está viajando de férias e não falará sobre o assunto.

Além do salário que recebe da prefeitura de São Caetano, em torno de R$ 2.000, o ginasta e seu treinador ganharão a partir de janeiro R$ 15 mil mensais do programa Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, e também é remunerado pela Caixa Econômica Federal, que patrocina a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Por conta dos problemas, Pinheiro trocou em novembro o secretário de Esportes, saindo Gilmar Ribeiro Alves e entrando Eder Xavier, vereador licenciado, ambos do PC do B.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;