Economia Titulo
PMI de serviços da China cai para 52,5 em novembro
Por
04/12/2013 | 00:55
Compartilhar notícia


O índice de atividade dos gerente de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços da China medido pelo banco HSBC recuou para 52,5 em novembro, frente a 52,6 em outubro. Acima de 50, a leitura indica expansão da atividade não industrial em relação ao mês anterior.

"O setor de serviços da China manteve um ritmo constante de crescimento em novembro, impulsionado pelo crescimento do emprego, que avançou pelo terceiro mês seguido", avaliou Qu Hongbin, economista-chefe do HSBC na China. "A moderação dos novos negócios e do crescimento dos preços proporcionou a dinâmica mais fraca do PMI de serviços neste mês", acrescentou Qu.

Na terça-feira, a Federação Chinesa de Logística e Compra (CFLP, na sigla em inglês) informou que o índice oficial de atividade dos gerente de compras do setor de serviços desacelerou em novembro para 56, de 56,3 em outubro.

O PMI Composto da China subiu para 52,3 em novembro, de 51,8 em outubro, registrando o quarto mês consecutivo de expansão. O resultado foi determinada pelo aumento da produção das indústrias que atingiu o maior nível desde março.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;