Esportes Titulo Ranalhão
Namoro com final quase feliz no Sto.André

Paulo Roberto e Ramalhão flertam desde março; só falta a classificação na Série D

Por Dérek Bittencourt
31/07/2013 | 00:13
Compartilhar notícia


 O relacionamento entre Santo André e Paulo Roberto é de longa data, mas quase que virtual. Comprometido com o Rio Claro, o treinador paquerava o Ramalhão de longe – e por algumas questões contratuais – não pôde vir ainda na disputa da Série A-2 do Paulista. Pouco depois, nova aproximação, mas nenhum acerto. Agora, no entanto, com situação na Série D do Campeonato Brasileiro estremecida após duas derrotas seguidas, as partes resolveram assumir de vez o namoro em busca de final feliz: a classificação à segunda fase do Nacional.

“Tínhamos firmado acordo (após a demissão de Ademir Fonseca), ele tentou sair do Rio Claro, mas o presidente não deixou. Ficou para a próxima e trouxemos o (Arnaldo) Lira. Quando este saiu, tivemos pequeno ‘namoro’, mas também não deu. Agora sim chegamos a acordo. É um sonho antigo nosso”, comemorou o presidente Celso Luiz de Almeida.

“Não só no futebol, mas na vida, tudo tem seu momento. Para nós o ideal é sempre iniciar um trabalho, mas vamos procurar soluções para as duas competições”, emendou o treinador, citando também a Copa Paulista.

No entanto, o torneio estadual, por ora, vai ficar em segundo plano por motivo já notado por Paulo Roberto. “O primeiro problema que vejo e passei no Barueri em 2006, quando disputamos Série C e Copa Paulista, é o elenco em números. É muito reduzido para disputar uma, quanto mais duas competições. É muito sacrificante para o elenco, mas estamos conversando com a diretoria para o que fazer na sequência e ter mais opções para brigar em ambas”, explicou o técnico, que não descartou contratar atletas. “É difícil chegar falando em contratações, mas participar de dois torneios com 25 profissionais é óbvio que vamos precisar. Vai depender da situação do clube, da diretoria, do orçamento para o semestre. Vamos tentar ao menos melhorar”, emendou.

Hoje, o time tem pela frente compromisso frente ao Juventus, pela Copa Paulista (leia mais ao lado). O novo treinador assistirá das arquibancadas justamente pela atenção total ao Juventude. “Vamos utilizar o necessário, priorizando o jogo contra o Juventude. Tanto que quem vai comandar amanhã (hoje) é o meu auxiliar Luizinho Rangel, para focar mesmo no sábado. O elenco já vem de maratona da última semana, então só vamos levar (para a Javari) o necessário”, concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;