Internacional Titulo
Justiça espanhola decide não extraditar Vladimir Gussinski
Das Agências
18/04/2001 | 10:38
Compartilhar notícia


A Justiça espanhola decidiu esta quarta-feira não extraditar para a Rússia o magnata da imprensa russo-israelense Vladimir Gussinski, informou seu advogados, Domingo Plazas.

A câmara penal da Audiência Nacional espanhola "recusou o pedido da Rússia e decidiu não extraditá-lo", declarou Plazas. A procuradoria da principal isntância penal espanhola pode apelar contra esta decisão.

Vladimir Gussinski, acusado pela justiça russa de "fraude em grande escala", esperava há várias semanas esta decisão em sua mansão de Sotogrande (Sul), onde se encontra em liberdade sob controle judicial, depois do pagamento de uma fiança de 6 milhões de euros.

A Procuradoria Geral russa considera que ainda dispõe de "trunfos" para conseguir a extradição de Gussinski.

"Não vemos nada de grave nessa decisão, ainda dispomos de trunfos para obter a extradição de Gussinski e não foram exploradas todas as possibilidades", declarou uma porta-voz da Procuradoria, Natalia Vishiakova.

Natalia acrescentou que a Procuradoria pode apelar contra o veredicto, anunciado nesta quarta-feira em favor de Gussinski, através da câmara penal da Audiência Nacional espanhola.

A Procuradoria espanhola tem um prazo de três dias para apresentar um recurso de apelação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;